•    Motivação | Comprometimento para gerar melhores resultados

    Uma equipe comprometida pode aumentar o valor criado para a empresa.

    Você já pensou na parcela de responsabilidade de seus colaboradores para o sucesso de sua empresa? Seu sucesso depende totalmente da motivação e do comprometimento de sua equipe. Na Era do Conhecimento, o diferencial competitivo das organizações está nas pessoas e não somente na tecnologia.

    Empresas competentes são formadas por pessoas competentes. Esse princípio é válido para os grandes empreendimentos e, sobretudo, para as pequenas e médias empresas, onde o comprometimento dos colaboradores torna-se fundamental para o crescimento do negócio.

    A perda de um funcionário comprometido pode prejudicar sua empresa. Portanto, integre, motive e incentive sua equipe a produzir mais, com mais qualidade e envolvimento. A forma é mais simples do que se imagina.

    É preciso ter preocupação com as pessoas

    Há inúmeras iniciativas que podem despertar o prazer e o comprometimento no trabalho. Ambiente de trabalho motivador, flexibilidade, desafios, investimentos no desenvolvimento profissional e possibilidade de ascensão na carreira.

    O custo da perda de um talento

    Substituir o funcionário pode não ser tão simples. Perde-se todo o investimento feito na pessoa, que conhece sua empresa e muitas vezes leva o conhecimento adquirido para outra empresa, que pode ser o concorrente.

    Ações para desenvolver o comprometimento

    Uma equipe comprometida pode aumentar em muito o valor de uma organização, mas a empresa não pode conquistar o comprometimento de seus colaboradores se não souber o que eles desejam.

    Como motivar e comprometer os funcionários

    1 Desenvolvimento de ações de treinamento: invista em profissionais, considerando seus aspectos técnicos e humanos.

    2 Reconhecimento: reconheça os avanços e os acertos dos funcionários em público.

    3 Relacionamento: trate seus colaboradores como você gostaria de ser tratado.

    4 Comunicação: incentive novas ideias e a criatividade dos seus colaboradores.

    5 Identificação com a filosofia da empresa: transmita os propósitos da empresa a todos.