•    Comportamento | O talento humano é um dos principais patrimônios

    Selecionar uma equipe talentosa pode determinar o sucesso de uma empresa. Portanto, é necessário criar ambientes agradáveis e harmoniosos a tal ponto que a equipe vista a camisa da empresa.

    Aqueles que se sentem bem no ambiente de trabalho, além de ficarem anos na mesma empresa, trabalham com mais dedicação e comprometimento.

    É fundamental uma administração voltada à gestão de pessoas. Esta administração deve estar atenta às diferenças entre cada um dos colaboradores e saber inspirar a missão, a cultura e os valores da empresa.

    A sobrevivência da empresa no mercado será determinada pela qualidade agregada aos produtos e serviços, tendo como base pessoas motivadas e com alto nível de qualificação pessoal e profissional.

    As empresas de sucesso primam pelo talento que têm internamente. Investem constantemente em treinamento que propiciem o desenvolvimento profissional, o equilíbrio e o autoconhecimento. Esse treinamento tem como objetivo criar um relacionamento melhor entre os colaboradores e ter maior capacidade de trabalho em equipe, gerando sempre um ambiente corporativo agradável.

    Também é preciso motivar. Pessoas motivadas apresentam uma enorme aptidão para o desenvolvimento, que é o potencial para aprender novas habilidades, obter novos conhecimentos, modificar comportamentos e liberar a criatividade.

    Um cuidado que as empresas devem tomar é quanto à competição interna. Deve-se trabalhar a cooperação entre os envolvidos nas estratégias empresariais para gerar equilíbrio e harmonia. O desenvolvimento dos grupos depende da cooperação entre os participantes. Harmonia pressupõe a ausência de conflitos, portanto, maiores chances de ampliação da produtividade.